Inscrições para o 3° torneio de futsal feminino terminam amanhã

Amanhã é o último dia para as equipes se inscreverem no 3º Torneio de Futsal das Metalúr­gicas do ABC, que este ano tem como lema ‘O jogo continua’. Todas as trabalhadoras da base podem participar. Cada equipe tem que ter pelo menos uma das participantes associada ao Sindicato.

“O prazo está terminando, mas ainda dá tempo de formar a equipe. O torneio é uma ótima oportunidade para nós mulheres nos unirmos em um momento de descontração e lazer, mas também de luta da categoria”, convocou a coor­denadora da Comissão das Metalúrgicas do ABC, Maria do Amparo Ramos.

“As companheiras na Ford, em São Bernardo, já garanti­ram a inscrição e incentivam as trabalhadoras em outras fábricas a participarem e dei­xar a competição ainda mais animada e disputada”, reforçou Simone Vieira, integrante do CSE na Ford.

“Na Apis Delta, em Diade­ma, as metalúrgicas já têm time montado para o 3º Torneio e aguardam as adversárias na quadra para fazer um belo campeonato”, contou Andrea de Sousa, a Nega, CSE na em­presa e secretária da Mulher, na Federação Estadual dos Meta­lúrgicos da CUT, a FEM-CUT.

Os jogos serão realizados aos finais de semana, com início previsto para o final de julho. O campeonato contará com no mínimo oito e no máximo 12 times.

A ficha de inscrição está disponível no site do Sindicato e deve ser preenchida com e-mail de todas as integrantes e enviada para [email protected] smabc.org.br.

“Depois das inscrições con­cluídas, as regras serão defini­das em uma reunião com as capitãs de cada time, com data prevista para 26 de julho”, expli­cou Maria do Amparo.

 Jogando Juntas em 2015

O 2º Torneio de Futsal foi marcado por disputas acirra­das, principalmente, nos jogos finais com partidas definidas nos pênaltis. Na série Ouro, a campeã foi a Six Girls, que ven­ceu a TVT por 5 a 1. Na disputa do terceiro lugar, Power Girls Ford e Volks empataram por 3 a 3. A decisão nos pênaltis deu a vitória para Power Girls Ford por 2 a 1.

Já na série Prata, a Karmann- Ghia garantiu o primeiro lugar nas penalidades máximas por 3 a 2. A Apis Delta, que não tinha vencido na competição, surpreendeu na disputa do terceiro lugar da série Prata e ganhou por 8 a 1 das Fordistas.

Da Redação