Interlagos pode sediar Salão do Automóvel
Anfavea admite que o autódromo paulista é uma das alternativas para evento do ano que vem
Após polêmicas que antecederam a pandemia da Covid-19, com algumas marcas chegando a anunciar que não participariam do evento programado para o final de 2020 no Expo São Paulo, o Salão do Automóvel pode ganhar novo espaço no ano que vem. O presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, admitiu que o Autódromo de Interlagos é uma alternativa para sediar o próximo encontro do setor.
Diante de várias manifestações por parte de montadoras quanto à saturação dos salões nos moldes tradicionais, até por conta dos elevados custos que envolvem, a Anfavea já vinha avaliando alternativas antes mesmo do cancelamento da 31ª edição, que ocorreu às vésperas da eclosão da pandemia no Brasil.
O presidente da entidade fez questão de destacar a importância do evento para a indústria automotiva brasileira, não só pelo público que atrai a cada dois anos, mas também pela possibilidade de troca de experiências e a presença de representantes de outros países que vêm conhecer mais de perto as iniciativas locais.
Moraes chegou até a comentar que o próximo salão deve ser um Lollapalooza do setor automotivo, referindo-se ao tradicional evento de músicas que está programado para março em Interlagos. Segundo o executivo, houve um workshop no início deste mês promovido pela organizadora do evento, a Reed Exhibitions, que agora passa a denominar-se RX. “Interlagos é uma alternativa e o fundamental é definirmos um novo formato para manter o nosso tradicional Salão do Automóvel vivo”, frisou o presidente da Anfavea.
Do AutoIndústria