Ipea fechou acordo com o Banco Central de Atlanta
Parceria inédita prevê a participação do Instituto brasileiro no responsável pelas relações institucionais do FED com toda a América Latina
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) fechou na quarta-feira (26) um acordo inédito com o Federal Reserve Bank de Atlanta (sexto distrito do FED – banco central norte-americano). David Altig, vice-presidente sênior e diretor de pesquisa do banco, e Marcio Pochmann, presidente do Ipea, participaram de uma cerimônia, na sede do Instituto em Brasília para anunciar o memorando de cooperação.
O Federal Reserve Bank de Atlanta é o responsável pelas relações institucionais do FED com toda a América Latina. Ele integra o sexto distrito do FED, que abrange os estados do Alabama, Flórida, Geórgia, e parte dos estados de Louisiana, Mississippi e Tennessee. Como membro do sistema nacional de bancos centrais, o FED de Atlanta participa da formulação da política monetária dos Estados Unidos.
Um dos itens acertados durante a visita de Altig ao Brasil é a participação do Ipea no Centro das Américas, o maior centro de informações sobre mercados e instituições financeiras da América Latina e do Caribe, sediado em Atlanta. O vice-presidente sênior do banco apresentou um seminário depois da coletiva, abordando o tema A economia dos EUA: onde estamos e para aonde vamos.
Do Ipea