Iveco reforça compromisso com o Brasil, mas ressalta dificuldades

Com 40% de suas vendas destinadas ao agronegócio a Iveco aproveitou a Agrishow 2023 para apresentar uma novidade que facilitará os negócios: o Agrotoken, sistema de financiamento de veículos por meio de grãos. Seu presidente, Márcio Querichelli, reforçou o compromisso com o Brasil, mesmo diante do momento complicado pelo qual a indústria está passando: “Continuo acreditando no potencial do mercado brasileiro e seguimos com nosso ciclo de investimento de R$ 1 bilhão até 2025”.

Querichelli, que costuma demonstrar otimismo, ressaltou alguns problemas que precisam ser solucionados nos próximos meses, caso da alta taxa Selic e do crescimento da inadimplência, que está restringindo cada vez mais a liberação de novos financiamentos pelos bancos, que seguem praticando altas taxas de juros.

O executivo também acredita que falta previsibilidade do poder público para o setor de caminhões. O Iveco Bus Rural 15-210 com tração 4×4 também foi apresentado no evento e sai de série adaptado para todas as atividades rurais, em parceria com a implementadora Revo.

Todos os outros veículos da Iveco foram mostrados no evento, dos leves aos pesados, com destaque para o pesado S-Way Natural Power, que roda em testes no Brasil e pode ser abastecido com gás ou biometano, uma opção interessante para produtores que geram matéria-prima para o biometano em sua operação.

Da AutoData