Jaguar Land Rover capacita 29 mil funcionários para trabalhar com carros elétricos

Medida envolve técnicos de concessionários, engenheiros automotivos e funcionários de produção

A Jaguar Land Rover lançou uma campanha global para qualificar 29 mil funcionários nos próximos três anos em engenharia e fabricação de carros elétricos, digitalizados e autônomos. O chamado “Programa Future Skill” vai qualificar 10 mil colaboradores no Reino Unido e 19 mil outros no mundo nas principais competências para projetar, construir e fazer a manutenção desses veículos do futuro.

Serão 11.450 técnicos em concessionárias treinados em eletrificação, a maioria ainda este ano. Atualmente, 80% das cerca de 1.300 revendas da Jaguar Land Rover em todo o mundo já oferecem manutenção de veículos elétricos. Além de milhares de engenheiros automotivos e funcionários de produção e todas as fábricas que receberão qualificação para garantir que possam trabalhar em segurança com sistemas de alta tensão em veículos elétricos.

A campanha global de qualificação é parte da estratégia Reimagine da Jaguar Land Rover, que tem como meta substituir os seus modelos de luxo a combustão por versões 100% elétricas até 2030. Com foco na próxima geração de profissionais, a Jaguar Land Rover vai ainda adicionar centenas de novas vagas ao programa global de aprendizes.

Atualmente, a marca investe cerca de £ 20 milhões por ano em aprendizado e desenvolvimento de aprendizes, por meio da Jaguar Land Rover Academy, com o objetivo de prepara-los para trabalhar com veículos elétricos e de condução autônoma.

Do Automotive Business