Jamil Chade e Juliana Monteiro debatem a nova inserção internacional do Brasil
Jamil Chade e Juliana Monteiro debatem a nova inserção internacional do Brasil
Hoje, às 18h, o Sindicato recebe o debate “A nova inserção internacional do Brasil”, com os jornalistas Jamil Chade, correspondente em Genebra, na Suíça, para diversos veículos internacionais, e Juliana Monteiro, jornalista e escritora que mora em Roma, na Itália.
O secretário-geral dos Metalúrgicos do ABC, Claudionor Vieira, destacou a importância da participação da categoria e de movimentos sociais na atividade.
“Jamil Chade e Juliana Monteiro certamente contribuirão muito para que possamos entender melhor a nova inserção internacional do Brasil, o papel que o país terá com a mudança do governo, sendo uma das maiores economias e retomando o protagonismo no mundo”, afirmou.
“Ter visões de mundo diferentes aqui no Sindicato nos faz aprender muito, acaba sendo uma aula de formação. E esse processo de formação é constante, aprendemos a cada dia, com cada pessoa que convivemos e ouvimos”.
Ao Brasil, com amor
Após o debate, haverá sessão de autógrafos do livro “Ao Brasil, com amor”, uma troca de correspondências entre os dois sobre preocupações, contradições, sonhos e destinos do país. Lançado pela editora Autêntica em setembro passado, o livro tem 136 páginas e reúne correspondências trocadas entre setembro de 2021 a julho de 2022.
Jamil Chade é jornalista paulistano com passagens por mais de 70 países. Vive em Genebra, na Suíça, de onde tem contribuído com veículos internacionais como The Guardian, El Pais, BBC, CNN, Le Temps, Swissinfo, CCTV, Al Jazeera, France 24, além de manter coluna no UOL. É autor de outros sete livros.
Juliana Monteiro é jornalista e escreve literatura. Nasceu em Brasília, onde manteve, por uma década, a Rayuela, livraria e espaço cultural. Mora atualmente em Roma. Antes viveu em Londres. Escreve na Revista Pessoa, de Portugal.