Jeep Renegade é vice-líder entre os modelos mais vendidos

É uma conquista inédita da marca pertencente à Stellantis, que atingiu participação recorde de 8,8% em outubro

Além de bater novo recorde de participação no mercado brasileiro, com índice de 8,8%, a Jeep emplacou a vice-liderança entre os modelos de veículos leves mais vendidos no País. A conquista foi obtida pelo Renegade, que totalizou 6.723 unidades e liderou o segmento nacional dos SUVs.

Em comunicado divulgado na quinta-feira, 4, a Stellantis, detentora da marca, destaca que o ano de 2021 vai entrar para a história da Jeep pela quebra de recordes a cada mês. Além do Renegade, também o Compass ficou no Top 10 do mês passado, ocupando a quarta colocação. E foi vice-liderança entre os SUVs.

“Outubro foi um mês muito importante para a Jeep”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil. “Não só porque confirmamos que seremos líderes em SUVs em 2021, vencendo mais uma vez essa batalha mesmo com novos competidores, mas também porque tivemos o maior market share histórico no Brasil e ainda garantimos o segundo e quarto lugares entre os carros mais vendidos”.

A Jeep vendeu 13.231 veículos em outubro. Em suas respectivas categorias (SUVs compactos e SUVs médios) os seus dois modelos produzidos em Goiana, PE, ficaram no topo. O Jeep Commander, que teve pré-venda iniciada em 26 de agosto, mas só chegou na rede em 14 de outubro – alcançou o terceiro lugar no ranking entre os SUVs grandes no mês passado, com 8,8% de market share no segmento.

Do AutoIndústria