Jetour chegará ao Brasil com seis SUVs PHEV em 2026 e planos de produção nacional

Com operação independente do Grupo Chery, a Jetour terá estrutura própria de pós-venda e planos de nacionalização no curto prazo

A Jetour, marca internacional pertencente ao Grupo Chery, confirmou oficialmente sua entrada no mercado brasileiro com uma ofensiva focada exclusivamente em SUVs eletrificados. A estreia comercial está marcada para o primeiro trimestre de 2026, com o lançamento simultâneo de três modelos híbridos plug-in: S06, T1 e T2. Ao longo do mesmo ano, mais três modelos serão introduzidos, totalizando seis produtos no primeiro ano de atuação no Brasil.

A operação brasileira começa com previsão de 40 concessionárias e um estoque inicial superior a 1.500 unidades. O primeiro lote de veículos chega ainda em dezembro de 2025, pelo porto de Vitória (ES), enquanto os embarques mensais começam em janeiro de 2026. A importação inicial virá da China, mas com volumes ajustáveis de acordo com a demanda.

Todos os modelos que compõem o line-up da Jetour no Brasil serão híbridos plug-in (PHEV), sistema que combina motor a combustão com motor elétrico, e que permite recarga em corrente alternada (AC) e contínua (DC). A marca também revelou que trabalha desde já na adaptação dos motores à tecnologia flex, o que tornaria os modelos ainda mais compatíveis com o perfil do consumidor local.

O time de engenharia responsável por essa nacionalização já está em operação, e a empresa confirma que há um centro de pesquisa e desenvolvimento (R&D) estabelecido no país. Segundo a Jetour, há planejamento de curto e médio prazo para iniciar a produção local dos veículos no Brasil. A estratégia do Grupo Chery é ter ao menos 3 fábricas no Brasil para produzir os veículos de todas as suas marcas, o que além da Jetour, inclui também Omoda & Jaecco e eventualmente a própria Chery.

Do Motor1