Jovens acampam na câmara de Ribeirão Pires por transparência na área de saúde
(Foto: Rodrigo Pinto)
O grupo com cerca de 30 jovens que ocupa desde o último dia 31 a Câmara dos Vereadores de Ribeirão Pires pede transparência na divulgação do uso de recursos para a área de saúde, bem como a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito, CEI, a fim de investigar os contratos.
O fechamento da única Unidade de Pronto Atendimento, UPA da cidade aos finais de semana por ausência de profissionais e a falta constante de medicamentos na Unidade Básica de Saúde, UBS motivaram a ocupação. Além disso, o recente anúncio do presidente da Câmara, Zé Nelson de Barros, de que não haverá CEI durante seu mandato aumentou a indignação popular.
“O ano passado foi autorizado o requerimento que pedia a CEI para investigar os desmandos na área de saúde, mas até agora a abertura não aconteceu. O uso dos recursos não é transparente, são 93 milhões de reais destinados e não tem profissional nem medicamento”, declarou o diretor licenciado do Sindicato, Raimundo Domingos da Silva, o Raimundinho.
Raimundinho reforçou que o movimento vem ganhando apoio e solidariedade da população e também dos Metalúrgicos do ABC, com assistência jurídica.
“Até agora não houve nenhuma sinalização de conversa por parte dos representantes da Câmara. Acho isso um despreparo, eles deveriam, ao menos, procurar saber qual a reivindicação, mas viraram as costas, faltou diálogo e isso dá ainda mais força ao movimento”, declarou.
Da Redação