Jovens acampam na câmara de Ribeirão Pires por transparência na área de saúde

(Foto: Rodrigo Pinto)

O grupo com cerca de 30 jovens que ocupa desde o último dia 31 a Câmara dos Vereadores de Ribeirão Pires pede trans­parência na divulgação do uso de recursos para a área de saúde, bem como a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito, CEI, a fim de investigar os contratos.

O fechamento da única Unidade de Pron­to Atendimento, UPA da cidade aos finais de semana por ausência de profissionais e a falta constante de medicamentos na Unidade Básica de Saúde, UBS motivaram a ocupação. Além disso, o recente anúncio do presidente da Câmara, Zé Nelson de Barros, de que não haverá CEI durante seu mandato aumentou a indignação popular.

“O ano passado foi autorizado o reque­rimento que pedia a CEI para investigar os desmandos na área de saúde, mas até agora a abertura não aconteceu. O uso dos recursos não é transparente, são 93 milhões de reais destinados e não tem profissional nem medicamento”, declarou o diretor licenciado do Sindicato, Raimun­do Domingos da Silva, o Raimundinho.

Raimundinho reforçou que o movi­mento vem ganhando apoio e solidarie­dade da população e também dos Meta­lúrgicos do ABC, com assistência jurídica.

“Até agora não houve nenhuma sinaliza­ção de conversa por parte dos representan­tes da Câmara. Acho isso um despreparo, eles deveriam, ao menos, procurar saber qual a reivindicação, mas viraram as costas, faltou diálogo e isso dá ainda mais força ao movimento”, declarou.

Da Redação