Julho vai ser mês de avalanche de lançamentos: veja o que está a caminho

Novidades de Chevrolet, Honda, Renault e Ford estão no horizonte e podem bagunçar o mercado

O mês de julho será movimentado no setor automotivo nacional, com estreias aguardadas de SUVs, hatches, sedãs e até modelos elétricos. As novidades são capitaneadas por marcas como Chevrolet, Renault, Ford e Honda, que vão apresentar atualizações de modelos já consolidados e também novidades importantes para seus portfólios.

Começando pela Chevrolet, o principal destaque é o Tracker 2026, que inaugura a nova fase visual da marca no Brasil. O SUV compacto já começou a ser produzido em São Caetano do Sul (SP) e chega às concessionárias neste mês. A marca também prepara uma grande ofensiva no dia 8 de julho, com a apresentação de mais 4 modelos: os reestilizados Onix e Onix Plus, além dos elétricos Spark EUV e Captiva EV.

Outra estreia confirmada é o novo Renault Boreal, que será revelado no dia 10 de julho. Trata-se do maior SUV já produzido pela Renault no Brasil, posicionado acima do Duster e com dimensões próximas às do Haval H6. Também deve chegar neste mês o Honda HR-V 2026, que passou por leve reestilização. As mudanças incluem nova grade frontal com acabamento em preto brilhante, para-choques redesenhados e nova roda de 18″ nas versões Advance e Touring.

Por fim, a Ford lança neste mês a linha 2026 do Territory, que passa por mudanças visuais para se alinhar ao design global da marca. O SUV médio importado da China terá dianteira redesenhada, faróis em peça única e leves atualizações na traseira. O interior mantém o layout com duas telas de 12,3″, e a motorização segue com o 1.5 EcoBoost de 170 cv.

Do Motor1