Juros do consignado caem no Banco Volkswagen


Redução pressiona Itaú na fábrica, disse Gerson Dias. Foto: Raquel Camargo / SMABC

O Banco Volkswagen é uma opção para os trabalhadores na montadora que desejarem usar o crédito consignado com juros menores nos empréstimos tomados nas fábricas de São Bernardo, Taubaté, Curitiba, São Carlos e Rezende.

A instituição financeira reduziu suas taxas depois de negociações mantidas com o Sindicato e a Comissão de Fábrica nos últimos dias.

Os juros do consignado (crédito com desconto em folha) agora variam de 1,5% a 2,09% e são mais atraentes que os oferecidos pelo Banco Itaú, que também opera dentro da Volks.

“Queremos que os trabalhadores tenham acesso às menores taxas possíveis”, afirmou Gerson Dias Pereira, secretário-geral da Comissão de Fábrica e do CSE na Volks.

“A redução no Banco Volkswagen serve também para pressionar o Itaú a reduzir ainda mais os juros que cobram dos companheiros”, completou o dirigente.

No dia 1º de agosto, a representação dos trabalhadores já conquistara redução nas taxas do cheque especial do Itaú, que caíram de 8,85% mensais para 6,75% neste mês e chegarão em 4,75% até o final deste ano.

Veja a tabela das taxas

Da Redação