Justiça concede adiantamento da PLR na Cameron e negociações continuam
As negociações entre o Sindicato e a empresa têm continuidade nesta semana e uma nova audiência conciliatória acontece na segunda-feira (20)
Em audiência conciliatória entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e a empresa Cameron realizada na quarta-feira, dia 15, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas, foi determinado pela Justiça o pagamento de um adiantamento da 1ª parcela da PLR aos trabalhadores na empresa.
O adiantamento da 1ª parcela da PLR no valor de R$ 800,00 será pago aos trabalhadores na Cameron nesta sexta-feira (17).
A próxima audiência conciliatória acontece na segunda-feira (20), às 15h, no TRT em Campinas e uma nova avaliação das negociações deve ser feita em assembleia pelos trabalhadores na terça-feira, dia 21, às 6h.
Para o presidente do Sindicato, Isaac do Carmo, a expectativa é de que uma proposta seja apresentada aos trabalhadores na terça-feira. Se não houver acordo entre as partes na audiência de segunda-feira no TRT, o caso será julgado por uma turma de desembargadores no mês de agosto.
“Não abrimos mão do caráter igualitário da PLR para os trabalhadores, pois entendemos que ela deve ser um instrumento de justiça social e cidadania”, disse o presidente Isaac.
A Cameron fabrica equipamentos de prospecção de petróleo para a Petrobrás e tem 510 trabalhadores.
Do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté