Justiça garante eleição em Santo André

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) cassou ontem a liminar da turma do racha (grupo de ex-diretores que tenta dividir a categoria) que impedia que as decisões da assembléia eleitoral de domingo passado fossem aplicadas nas fábricas de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Desta forma, os companheiros na região devem escolher livremente seus representantes. A eleição dos membros dos Comitês Sindicais de Empresa (CSE) está prevista para os dias 12 e 13 de abril, conforme decidido na assembléia.

A juíza Sonia Maria Prince Franzini argumentou que o TRT tem reiteramente reconhecido a legitimidade do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e, enquanto a questão não for julgada em definitivo, a atividade sindical deve prosseguir. Por isso cassou a liminar.

Segundo Geovane Correa, coordenador da Regional Santo André, a decisão sobre a validade da unificação dos metalúrgicos do ABC será decidida pelo Supremo Tribunal Federal. “Enquanto isso continuamos nosso trabalho aqui na base”, afirmou.