Justiça manda Ifer negociar com Sindicato
Empresa em Diadema não quis conversar com Sindicato sobre PLR
Assembleia na porta da fábrica. Foto: Paulo de Souza / SMABC
O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) determinou que a Ifer, de Diadema, abra negociações com o Sindicato para debater o pagamento da PLR deste ano e estipulou em 30 dias o prazo para que as partes cheguem a um entendimento.
“Nossa expectativa é que Sindicato e empresa consigam construir neste período uma proposta que agrade os trabalhadores na fábrica e, depois, ela seja aprovada em assembleia”, afirmou David Carvalho, coordenador da Regional Diadema do Sindicato.
Caso não surja um acordo, as partes deverão informar no processo que não houve conciliação para o TRT designar nova audiência, onde Sindicato e empresa voltarão a apresentar seus argumentos.
“Nós apostamos na negociação e esperamos que essa outra audiência não seja necessária”, prosseguiu David. “Aliás, o diálogo é nossa posição desde o início”, destacou o dirigente.
Foi a Ifer que recusou todas as tentativas do Sindicato conversar sobre PLR. Essa intransigência irritou os trabalhadores, que decidiram entrar em greve pela abertura de negociações.
Em vez do diálogo, a empresa preferiu solicitar a instauração do dissídio coletivo no TRT-SP e agora a Justiça determinou que a Ifer negocie com o Sindicato.
Da Redação