Juventude começa a organização por fábrica

A Comissão de Jovens Metalúrgicos começa a reunir os jovens trabalhadores por fábrica com o objetivo de organizar este segmento no local de trabalho e na categoria, seguindo resolução de nosso 6º Congresso.

Duas reuniões nesta semana marcam essa ação. Uma acontece hoje com os jovens na Volks (leia na página 3). A outra será sábado e vai juntar os jovens na Mercedes e na Volks no Centro Celso Daniel, às 9h30.

O reconhecimento das demandas e pautas dos jovens estarão no centro dos debates segundo Wellington Messias Damasceno, da Comissão de Fábrica na Volks e coordenador da Comissão da Juventude Metalúrgica da Federação dos Metalúrgicos da CUT.


Jovens da categoria têm reivindicações específicas

Avanço
“Nossas maiores necessidades estão na área da educação”, aponta ele. “Em relação à subvenção, pois ganhamos menos, e também quanto às condições para o estudo”, completa.

Wellington afirma que, muitas vezes, o ritmo e a carga de trabalho retiram o jovem do banco escolar ou desestimulam que ele frequente um curso.

“É a partir destes debates que formamos uma consciência e que mais à frente surge como uma pauta de reivindicação”, analisa. “É difícil e demorado, mas é assim que avançamos”, conclui.

A Comissão de Jovens metalúrgicos avisa que o encontro de sábado é aberto à participação de todos.