Juventude Metalúrgica e Agência de Desenvolvimento debatem com argentinos

Dois encontros com representantes da Argentina foram realizados com a participação dos Metalúrgicos do ABC.

Foto: Adonis Guerra

Ontem o Coletivo da Juventude Metalúrgica do ABC recebeu a deputada Brenda Vargas Matyi no Sindicato. Na segunda-feira, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC firmou protocolo de intenções com a FAM (Federação Argentina de Municípios). 
Juventude
O coordenador da Juventude Metalúrgica do ABC, Américo José Galvanho Júnior, o Juninho, contou que o Coletivo recebeu a deputada para debater a importância da juventude latino-americana na política. Aos 28 anos, Brenda é a deputada mais jovem do Congresso. 

“A presença da deputada foi muito importante para trazer um panorama argentino e o debate das pautas em comum nos dois países, como a precarização e a ‘uberização’ do trabalho, e a busca por soluções conjuntas. A juventude aguerrida defende melhores condições de trabalho, acesso ao primeiro emprego e ingresso às universidades”, destacou. 

Foto: Adonis Guerra

Cooperação 

O diretor executivo do Sindicato e presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, AroaldoOliveira da Silva, assinou um protocolo de intenções com o prefeito de La Matanza e presidente da FAM, Fernando Espinoza. 

“Temos um grande potencial para pensar o futuro em conjunto, com mais oportunidades do que em outros continentes pela proximidade e capacidade de cooperação técnica, para pensar novas cadeias de produção e de valor, trocar conhecimentos a partir das nossas realidades e dar o salto tecnológico necessário pensando a inovação nas cidades”, explicou Aroaldo. 

Entre os temas da cooperação estão os desafios da indústria, mobilidade, qualificação profissional, debate sobre as cidades do futuro com sustentabilidade.