Juventude Metalúrgica participa de projeto da DGB e IndustriALL sobre desafios de futuro
Representantes da Juventude Metalúrgica do ABC participaram na terça-feira, 20, de projeto da juventude da DGB (Confederação de Sindicatos Alemães) e IndustriALL, no mesmo espaço do seminário “Futuro da Indústria: Desafios da Política Industrial”, em São Paulo.
O coordenador da Juventude Metalúrgica do ABC, Américo José Galvanho Júnior, o Juninho, explicou que a atividade reuniu jovens de diversos estados brasileiros e setores da indústria para debater as realidades de cada um.
“Debatemos as dificuldades e os desafios para trazer os jovens para o meio sindical e as ações possíveis para atrair a juventude. Fizemos projetos em busca de soluções para a sindicalização de jovens, o exercício da consciência de classe, formação de jovens e também para que ocupem esses espaços que um dia deixaremos de ocupar, para ter essa oxigenação”, contou.
Os projetos com propostas de ação nos sindicatos serão apresentados no próximo encontro de jovens sindicalistas nos dias 17 e 18 de novembro.
“Os jovens têm desafios em comum, a inserção no mercado de trabalho, a formação profissional, a precarização do trabalho, além da organização da juventude. Ouvimos as dificuldades e expusemos as nossas em busca de soluções práticas”, afirmou.