Leitura nas Fábricas chega na TRW
Sérgio Nobre fala na inauguração do ponto de leitura. Fotos: Amanda Perobelli
A TRW é a 11ª empresa em Diadema a ter um ponto de leitura para os trabalhadores, integrando o projeto Leitura nas Fábricas. O espaço foi inaugurado nesta terça-feira (10/4), com 600 livros, estantes, mesa, computador e pufes e fica ao lado da área de lazer dos companheiros na fábrica.
“A iniciativa é uma parceria entre Sindicato, Prefeitura de Diadema e Ministério da Cultura, que já atende milhares de metalúrgicos na base. Até o final do ano, ela chegará a 15 fábricas em Diadema, além de atender outras cidades na Região”, explicou David Carvalho, coordenador da Regional Diadema e trabalhador na TRW.
“Nós queremos uma indústria inovadora e com tecnologia. Para que isto aconteça, o trabalhador precisa ser inovador, ler e se atualizar. Esse projeto é um caminho para isso e adquira mais conhecimento e cultura”, afirmou o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, durante a inauguração.
As trabalhadoras Maria Francisca, Maria Suede e Maria Cleomar
Os trabalhadores receberam o projeto com entusiasmo. “É um incentivo muito grande pra nós e nossos filhos, já que podemos emprestar os livros e levar pra casa”, comemorou Maria Cleomar Santa Rosa, trabalhadora do setor de Injetoras.
“Gosto muito de leitura, não passo um dia sem ler, troco livro com outras pessoas. Prefiro ter um livro nas mãos que ver uma novela”, contou Maria Suede de Santana, que trabalha no setor da mini-fábrica GM.
“Pra nós é ótimo, é um projeto muito legal. Precisamos de mais coisas assim na fábrica”, disse Maria Francisca dos Santos Arcanjo, que trabalhado no setor de Injetoras.
Da Redação