LG alerta sobre queda na demanda por veículos elétricos em 2024
Fabricante de baterias afirma que no ano que vem o crescimento do mercado será menor do que o esperado
A empresa sul-coreana de baterias LG Energy Solution (LGES) fez um alerta sobre a desaceleração do crescimento da receita em 2024 devido às incertezas econômicas globais que afetam as perspectivas para as vendas de veículos elétricos. Isso teria feito com que suas ações caíssem quase 9%.
“A demanda por veículos elétricos no próximo ano pode ser menor do que as expectativas”, disse o diretor financeiro Lee Chang-sil, em uma teleconferência de resultados, citando também outros fatores para a retração, como inflação na China e na Europa, bem como ajustes que as montadoras fazem em suas estratégias.
A LG, que fornece baterias para Tesla e General Motors, por exemplo, informou ainda que o crescimento da receita em 2024 não seria tão alto quanto a taxa média de 30% prevista pela companhia para o ano que vem. A recuperação da demanda por baterias por parte das fabricantes europeias deverá ser adiada, enquanto as rivais chinesas lançam veículos eléctricos mais baratos na região, disse o vice-presidente da LGES, Kim Gyunghoon, na teleconferência.
Nos EUA, a GM, com quem a LG mantém joint venture em uma fábrica de baterias em Ohio, e que tem mais duas em construção, disse que vai desacelerar o lançamento de vários modelos de veículos elétricos para cortar custos.
Do Automotive Business