Líder da comunidade ´gay´ defende Marta Suplicy
Toni Reis afirma que campanha da candidata cometeu um deslize, mas disse que Marta não é homofóbica; em nota, ele lembrou militância da petista em defesa dos direitos humanos
O presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis, disse nesta quinta-feira (16) que a candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, cometeu um deslize ao questionar, durante a propaganda eleitoral gratuita, se o prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM) é casado e tem filhos.
Toni Reis classificou o episódio como um “deslize”, e reafirmou que Marta é uma das principais defensoras dos direitos das minorias.
“Muitas pessoas falaram que ela é homofóbica e que ela discrimina os gays. Isso é uma mentira. Eu acompanho a trajetória dos direitos humanos nos últimos 25 anos e Marta tem sido nossa aliada desde 1982. Agora, o comercial foi um deslize da coordenação”, afirmou Reis.
“O presidente da ABGLT disse que recebeu um telefonema de Marta na tarde de quarta-feira. A Marta comentou que o comercial foi retirado. A partir do momento que foi retirado, a campanha entendeu que não foi correta a pergunta sobre se ele é casado ou não. Nós não entramos no detalhe. Eles queriam conhecer mais o Kassab. Nossa comunidade LGBT não gostou. Para nós foi um grande deslize. Conheço pelo menos dez políticos que cometeram deslize e que são nossos aliados”, disse Toni Reis.
O presidente da ABGLT afirmou que nota divulgada na tarde desta quinta-feira pela entidade é consensual entre as entidades que a integram. “Eu sou testemunha de que Marta é uma pessoa batalhadora. Enfrentou questão de nossa defesa quando ninguém fazia isso. Em São Paulo, como no Rio de Janeiro, temos candidatos aliados: a Marta Suplicy, o Gilberto Kassab, o Fernando Gabeira e o Eduardo Paes. Todos são aliados da comunidade LGBT.”
Do Portal G1