Líder há quatro anos, Fiat Strada chega a 2,5 milhões de unidades produzidas

Picape fabricada em Betim já soma mais de 700 mil unidades da geração atual e 87 mil vendas apenas em 2025

Derivada do Palio e do projeto 178, que nos anos 1990 reformulou a linha de compactos da Fiat em um plano que também originou Palio Weekend e Siena, a Strada nasceu para substituir a picape Fiorino e se consolidou rapidamente como um sucesso no mercado nacional. Agora, em setembro de 2025, o modelo acaba de alcançar a marca histórica de 2,5 milhões de unidades produzidas no Brasil.

Desenvolvida e produzida no Polo Automotivo Stellantis em Betim (MG), a picape também já contabiliza mais de 700 mil unidades da geração atual, introduzida em 2020. Desse total, 87.431 unidades foram vendidas apenas entre janeiro e agosto de 2025. A trajetória da Strada é marcada por constantes evoluções que moldaram sua identidade ao longo de quase três décadas.

Em 1999, ganhou a versão com cabine estendida; em 2009, a opção de cabine dupla; e em 2013, estreou a terceira porta lateral, recurso inédito no segmento. Em 2020, o modelo passou por uma renovação completa. Agora utilizando a base MPP e compartilhando itens com os Fiat atuais (Mobi e Fiorino, além de Argo e Pulse), a picape passou a oferecer carroceria de cabine dupla com quatro portas, além de uma série de itens tecnológicos.

Em 2021, a marca introduziu a transmissão automática CVT e, em 2023, veio o motor 1.0 T200, compartilhado com Pulse e Fastback, além de alterações no design. A Fiat Strada é exportada para países da América do Sul, como Uruguai, Paraguai e Argentina. Com quase três décadas de sucesso no mercado brasileiro, a Strada consolidou-se como um dos principais modelos da Fiat no país.

Do Motor1