Live histórica do dia do Trabalhador será retransmitida pela página do Sindicato

Ato unificado terá transmissão virtual com apresentação de diversos artistas e falas políticas em defesa do trabalhador, do emprego e contra a política genocida de Bolsonaro

A live para celebrar o Dia do Trabalhador no Brasil, amanhã, 1º de Maio, poderá ser acessada e compartilhada a partir das 11h30 na página do Facebook do Sindicato (facebook.com/smabc).  A transmissão também estará disponível nas páginas das centrais sindicais e pelo canal do youtube da TVT (youtube.com/redetvt).

A atividade do 1º de Maio Solidário foi organizada, de forma conjunta pelas centrais sindicais – CUT, Força, UGT, CTB, CSB, CGTB, Nova Central, Intersindical, Publica  -, com o apoio dos movimentos sociais e sob os ideais “Saúde, Emprego e Renda. Em defesa da Democracia. Um novo mundo é possível”.

O presidente da CUT, Sérgio Nobre, reforçou a importância do momento histórico para traçar lutas. “Se no após a pandemia voltar a agenda anterior deste governo de ajuste fiscal e venda das estatais, com população desempregada em situação de flagelo será enorme desastre. Temos que forçar medidas que defendam crescimento e a reindustrialização. O sentido deste 1º de Maio é que os trabalhadores do mundo todo se reúnam nas redes sociais para rememorar as lutas do passado, planejar e preparar as lutas do presente e do futuro”.

Durante a live, serão alternadas apresentações artísticas com as mensagens e saudações dos presidentes das centrais sindicais, lideranças dos movimentos sociais, partidos políticos, instituições democráticas, de organismos sindicais internacionais, além de representantes de todas as matrizes religiosas.

Haverá homenagem aos trabalhadores em serviços essenciais. Também será lançada nova etapa da campanha de solidariedade para arrecadação de donativos à população vulnerável nesse momento de crise sanitária e econômica causada pela pandemia de Coronavírus.

Campanha Solidária

 “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade ao povo brasileiro, articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo.

A plataforma (todomundo.org) foi criada diante da pandemia do covid-19, e a consequente crise agravada pelo desmonte das políticas públicas e pelos posicionamentos genocidas de Bolsonaro.

O objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de solidariedade, para que mais gente possa participar e colaborar da forma como puder.

Para participar e conhecer melhor, acesse: todomundo.org.