Live reúne artistas e personalidades em defesa da vida e da democracia

Atividade terá Elza Soares, Marcelo D2, Alcione, Samuel Rosa, Djamila Ribeiro, Alice Braga, Lilia Schwarcz, Odair José, além de representantes de entidades sociais denunciando as ameaças à democracia brasileira

No próximo domingo, 13, a partir das 15h, representantes da CUT, demais Centrais e mais de 80 entidades, que fazem parte da Campanha Brasil pela Democracia, vão estar juntos, com diversos artistas, num palco virtual em defesa da vida e da democracia.

A proposta da “live Democracia Vive” é falar a toda a população sobre o porquê e como a democracia brasileira está em risco. Expor que desigualdade, desemprego, racismo, machismo, homofobia, desmatamento, fake news, violência, ataque às instituições formam o caldo que ameaça a democracia brasileira. Música e prosa também estão garantidos.

Todos falarão sobre democracia e vida, assunto que pulsa hoje neste país que enterrou quase 130 mil pessoas vítimas da Covid-19, que tem 55 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza (com R$ 406/mês), 13 milhões de desempregados e 5,7 milhões de desalentados.

“Será um evento completo com artistas de várias épocas e estilos e personalidades que ampliarão o debate sobre os absurdos cometidos pelo governo Bolsonaro. Chamamos toda a nossa categoria a prestigiar, é uma oportunidade importante para ouvirmos tantas vozes que precisam se unir para que possamos reconstruir o Brasil”, convidou o presidente do Sindicato Wagner Santana, o Wagnão.

Apresentações

A live será apresentada pela atriz e poeta Roberta Estrela D’alva e pelo músico China. A atividade, que será transmitida pelo Youtube da Campanha e pelo Facebook da CUT, está dividida em blocos temáticos de encontros musicais, diálogos e depoimentos. Um jogral entre os presidentes e líderes das entidades que compõem a campanha também está programado.

Representantes das entidades lerão um texto que responsabiliza Bolsonaro pela crise sanitária, econômica e política. “A intenção de manter a guerra política permanente e o desprezo pela ciência foram mais importantes do que cada uma das 209 milhões de vidas brasileiras. Mais importantes que as mais de 120 mil vidas perdidas”, diz trecho do documento.

Alcione e Marcelo D2 cantarão juntos. Elza Soares e Renegado também. Felipe Neto e Patrícia Campos Mello irão de prosa. Samuel Rosa e Djamila Ribeiro de prosa e música. Lideranças de torcidas, representantes da OAB, Centrais Sindicais, ABI, Ethos, MST e mais de 70 entidades, organizações e movimentos sociais vão dar a letra em três jograis. Terá todo tipo de som, de Lulu Santos a Odair José.

Com informações da CUT

Serviço

Domingo, 13 setembro, 15h

Assiste pelo canal:

youtube.com/brasilpelademocracia

Programação

ENCONTROS MUSICAIS

Alcione e Marcelo D2

Elza Soares e Flavio Renegado

VÃO CANTAR E FALAR

Samuel Rosa e Djamila Ribeiro

B Negão e Maria Bopp

Kiara Felippe e Augusto Arruda de Botelho

Aíla e Paulo Vieira

VÃO FALAR

Danilo Pássaro, coordenador nacional do Movimento Somos Democracia e membro da Gaviões da Fiel e Marcos Gama, fundador do Porcomunas e conselheiro do Palmeiras

Felipe Neto e Patrícia Campos Melo

Preto Zezé e Nilce Moretto

Célia Xakriabá e Joanna Maranhão

Paulo Galo e Eduardo Moreira

Ailton Krenak e Alice Braga

VÃO CANTAR

Lulu Santos

Odair José

Aíla

Salgadinho

Francisco El Hombre

Nanda Costa e Lan Lahn

Maciel Salú

Raul Ellwanger

Luna Vitrolira e Vinícius Terra

DEPOIMENTOS

Lilia Schwarcz

Leonardo Sakamoto

JOGRAL

A Palavra de quem criou a Campanha

Os presidentes e líderes das entidades que compõem a campanha darão a letra conjuntamente