Lucro da Volkswagen sobe com vendas de marca de luxo
O lucro operacional do maior grupo automotivo da Europa subiu para 2,78 bilhões de euros (3,8 bilhões de dólares)
A Volkswagen disse que o lucro operacional do terceiro trimestre subiu cerca de 20% apoiado nas vendas recordes das marcas de luxo Audi e Porsche, mantendo a montadora no caminho para atingir as metas do ano.
O lucro operacional do maior grupo automotivo da Europa subiu para 2,78 bilhões de euros (3,8 bilhões de dólares), ante 2,32 bilhões de euros um ano antes, em linha com a estimativa de 14 analistas em uma pesquisa da Reuters.
A Volkswagen reafirmou meta de atingir o lucro operacional recorde registrado no ano passado de 11,5 bilhões de euros e elevar as vendas e entregas para níveis recordes neste ano. Um plano para mudar a produção de carros pequenos e médios em suas quatro principais marcas para uma nova plataforma modular “terá um efeito cada vez mais positivo” sobre a estrutura de custo do grupo.
Analistas, porém, têm afirmado que a nova plataforma de veículos “MQB”, projetada para cortar custos de produção e acelerar a montagem de veículos, vai continuar pesando sobre o lucro do grupo e as reduções de custos podem ficar aquém das metas ambiciosas da empresa.
Do Globo