Lula chama reunião com centrais para debater conjuntura do país

Reunião acontece no Instituto Lula

Em meio ao crescimento das manifestações de rua, que começaram contra as tarifas do transporte público e estão se transformando em atos genéricos “contra tudo”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne às 14h30 de hoje com as centrais sindicais no Instituto Lula, em São Paulo.

A pauta da reunião não foi divulgada. Segundo a assessoria do presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, o encontro está marcado há mais de um mês e, nele, vai-se discutir “a conjuntura do país”.

Já o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, diz que a reunião foi pedida pelo próprio Lula. Ele acredita serão discutidos temas que “a presidenta Dilma Rousseff se recusa a debater com os trabalhadores”.

Esses temas, de acordo com Paulinho, são a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, o fim do fator previdenciário, a política salarial para os aposentados e ainda a tabela do Imposto de Renda.

Nem o presidente da Força, nem a assessoria de Vagner Freitas confirmaram se na pauta “de conjuntura” será debatida a questão das manifestações.

Da Rede Brasil Atual