Lula confirma presença nas comemorações do 1º de Maio
Evento começa a partir das 10h com atrações musicais é promovido pela CUT e mais sete centrai
Os Metalúrgicos do ABC celebram na próxima segunda-feira, 1° de Maio, o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, a partir das 10h, no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista. A CUT (Central Única dos Trabalhadores), junto às demais centrais – Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical (Classe Trabalhadora), CSB, Nova Central e Pública – já confirmaram a presença do presidente Lula.
Dentre as atrações musicais, estão os cantores Zé Geraldo, Leci Brandão, Toninho Geraes, Almirzinho, MC Sofia, Edi Rock e Dexter. O evento conta ainda com a performance do grupo bloco Ilú Obá de Min e a discotecagem da DJ Maria Teresa.
Para o presidente da CUT, Sérgio Nobre, a data reafirma e fortalece as lutas históricas em defesa dos direitos da classe trabalhadora. “É o momento de estarmos juntos para celebrar nossas conquistas, mas também um dia de reflexão e marco da organização das lutas e desafios que teremos para o próximo período”.
Com o lema “Emprego, Renda, Direitos e Democracia”, as centrais levam às ruas 15 reivindicações que tratam desde a política de valorização do salário mínimo até a regulamentação do trabalho por aplicativos e a defesa das empresas públicas. Dentre elas estão fortalecimento das negociações coletivas, mais empregos e renda, fim dos juros extorsivos, política de valorização do salário mínimo, direitos para todos; revogação dos marcos regressivos da legislação trabalhista; fortalecimento da democracia; aposentadoria digna; trabalho igual; salário igual e muito mais.