Lula e Dilma fazem caminhada em Diadema

Candidata petista visitou o município pela primeira vez durante a campanha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Diadema neste sábado (23/10), onde participou de uma carreata junto com a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) e  lideranças regionais do partido. Desde o início da campanha eleitoral, esta é a primeira vez que Dilma visita a cidade.

A candidata andou em carro aberto acenando para a militância do partido que lotou as ruas do Centro de Diadema. Acompanhada de Lula, Dilma cumprimentou os populares e, em determinado ponto da caminhada, ganhou um chapéu, repleto de adesivos.

Quando a carreata cruzou a avenida Alda, próximo à praça da Moça, o carro de som encontrou com os correligionários do PSDB que também faziam evento no local. Apesar disso, nenhum incidente foi registrado.

O presidente municipal do PT de Diadema, Josemundo Queiros, o Josa, ressaltou que a visita da candidata, nesta semana que antecede as eleições, é essencial para impulsionar a militância. “Esse é o momento certo, pois ajudará na arrancada final para a vitória”, destacou.

Campanha de submundo – O presidente estadual do PT, Edinho Silva, destacou que o partido deve fugir das baixarias e provocações. “Nunca vi uma campanha eleitoral como essa. Com serviços de telemarketing sendo feito para atacar candidatos. É algo de submundo, que não pode ter precedência”, ressaltou.

De acordo com Silva, o que deve ser feito é um debate de propostas e discussão sobre o futuro do Brasil. “O partido não vai entrar nesse jogo. Temos que respeitar o eleitor brasileiro para que a democracia seja consolidada”, afirmou.

Do ABCD Maior