Lula faz comício com Luiz Marinho, neste domingo, na área verde

Presidente também participará das campanhas de Marinho (São Bernardo), Siraque (Santo Andé) e Oswaldo Dias (Mauá)

O presidente Lula volta ao ABC neste fim de semana para o empurrão final na campanha dos candidatos petistas na região.

Em São Bernardo, Lula participa de comício neste domingo, na Praça Geovane Breda (área verde), no Bairro Assunção, a partir das 10h.

O presidente também deve participar de atividades em Mauá e Santo André, mas os locais ainda não foram confirmados. Enquanto isso, os candidatos amarram as últimas alianças e estratégias para o dia 26.

Siraque – Em Santo André, o candidato Vanderlei Siraque (PT) anunciou que vai contar com o apoio do PTdoB neste segundo turno. Com isso, sobe para 13 o número de partidos que apóiam o candidato petista. O anúncio foi feito durante ato que contou com a presença de três mil pessoas no Clube Portugal.

“Nossos adversários disseram que fariam uma frente anti-PT, mas nada disso aconteceu. Temos agora de trabalhar a favor de Santo André e da população”, disse.

PTB com Oswaldo – O candidato do PT em Mauá, Oswaldo Dias, recebeu o apoio da candidata a vereadora Wanessa Bomfim (PTB), que contou com o aval do deputado federal Frank Aguiar, candidato a vice na chapa de Marinho.

Além do apoio do PTB, Oswaldo conta com os apoios de dois ex-candidatos a prefeito, Diniz Lopes (PSDB) e Mateus Prado (Psol). “Oswaldo Dias é a certeza da prosperidade de Mauá”, disse Diniz Lopes.

Marinho – Ao se reunir com professoras da rede municipal de ensino, o candidato Luiz Marinho (PT) pediu ajuda a elas para planejar a educação em São Bernardo. Para ele, um ensino de qualidade se faz planejando em conjunto com os profissionais da rede. “Os professores é que devem traçar o caminho da educação”, comentou.

Marinho disse que a educação municipal precisa ser reformulada. “O governo federal deu uma nova visão sobre a educação no País e eu penso da mesma forma. Vamos eliminar o déficite de vagas em São Bernardo”, disse ele. 

Crítica desesperada – Já o ex-prefeito Maurício Soares classificou de “desespero” o material do tucano Orlando Morando criticando sua administração e o PT. “É desespero total. Também é contraproducente, pois a população não gosta disso” comentou.

Para Maurício Soares, o julgamento será da população. “Deixo o povo julgar e a resposta virá nas urnas”, concluiu. Na única pesquisa divulgada neste segundo turno, Luiz Marinho tem 64% dos votos válidos, enquanto o candidato tucano tem 36%.

Da Tribuna Metalúrgica