“Lula ganha em qualquer comparação com FHC”

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho (foto), disse que a oposição não tem a intenção de investigar e punir culpados nas CPIs. Sua palestra encerrou o 5º Congresso. 

“O PSDB e o PFL desejam fugir na campanha eleitoral do debate sobre comparações entre os desempenhos do governo FHC e do governo Lula. Eles sabem que perdem e por isso vão continuar nos sangrando com essas CPIs que funcionam mais como um palanque”, afirmou.

Empregos

Marinho disse que o governo Lula ganha em qualquer tipo de comparação, lembrando que a quantidade de empregos criados confirma a consistência da economia, que apresenta os melhores indicadores dos últimos 25 anos.

“Estamos criando mais de 100 mil vagas por mês, enquanto o saldo do governo FHC foi de apenas 8 mil vagas mensais”.

Ele também fez comparação através do saldo dos depósitos do FGTS para demonstrar o crescimento do nível de emprego com carteira assinada. “O saldo nos oito anos de FHC ficou em R$ 9 bilhões e o saldo até agora do governo Lula está em R$ 15 bilhões”.

No final, Marinho comentou que a guerra eleitoral do ano que vem já começou e a população saberá avaliar os resultados dos governos.