Lula quer uma TVT para todos os brasileiros

O presidente Lula disse que a TVT representa um divisor de águas no processo de democratização da comunicação social brasileira
Com o auditório do Cenforpe totalmente lotado e com a presença do presidente Lula, de ministros e de autoridades da região, foi inaugurada na noite de segunda-feira a TV dos Trabalhadores.
“Nós subimos um degrau na conquista da democracia no País”, comemorou Lula, comentando que não seria justo que sindicatos e movimentos sociais continuassem impedidos de exercer a liberdade de expressão utilizando suas próprias emissoras de tevê.
“É um divisor de águas no processo da democracia, pois este governo valoriza a pluralidade de opiniões em vez de praticar o cerceamento da liberdade de imprensa”, comentou o presidente, lembrando que a estreia de uma tevê dirigida pelos trabalhadores dá novo vigor à liberdade de imprensa.
Ele alfinetou a grande imprensa dizendo que o conteúdo da TVT será mais isento do que até agora o povo está sendo informado.
E pediu: “A tevê não pode ser somente para nós, metalúrgicos, tem de ser para o trabalhador e o povo brasileiro”.
Voz a quem não tem
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, disse que a TVT nasce para ocupar uma lacuna.
“Não iremos tirar o lugar de ninguém, mas queremos dar voz àqueles que não têm espaço”, comentou.
Já o presidente da CUT, Artur Henrique, avalia que a nova emissora representa um passo no caminho da democratização da comunicação.
“Finalmente temos um espaço importante para discutir os assuntos dos trabalhadores vistos pelos próprios trabalhadores”, comentou.