Lula reinaugura o Estádio 1º de Maio em São Bernardo

O ato precedeu o jogo do time da casa contra o Corinthians


Lula, ao lado da mulher, Marisa Letícia, e do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho.
Foto: Rossana Lana / SMABC

Antes da partida entre São Bernardo e Corinthians, na noite deste domingo (30/01), o ex-presidente da República e morador-símbolo da cidade, Luiz Inácio Lula da Silva, protagonizou o ato de reinauguração do Estádio 1º de Maio, reformado especialmente para o acesso do Tigre à primeira divisão do campeonato estadual.
 
Lula recebeu uma camisa do São Bernardo com o seu nome e o número 13, além da carteirinha de sócio nº 1 do clube. Na ocasião, o ex-presidente estava acompanhado do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, do vice-prefeito Frank Aguiar, do presidente do Tigre Luiz Fernando Teixeira e do secretário de esportes do município, José Luiz Ferarrezi.
 
Visivelmente emocionado, Lula falou sobre a felicidade de participar deste momento de acesso do time e da reinauguração do estádio na cidade que o viu crescer. “É uma honra poder presenciar uma data tão significativa para esta cidade, espero que seja o começo de uma etapa vitoriosa”, falou.
 
Já o presidente do clube, Luiz Teixeira, falou sobre a identificação da cidade com o metalúrgico que chegou à presidência da República. “Queremos que a cidade tenha o sucesso que ele alcançou na sua vida política. É um exemplo de cidadão para todos os brasileiros e um orgulho para nossa cidade”. 

A partida terminou com um empate em 2×2 entre as duas equipes.

Com ABCD Maior e Rede Brasil Atual