Lula vence Bolsonaro no 1º e no 2º turnos, segundo pesquisa da Quaest Consultoria
Pesquisa apontou o ex-presidente Lula com 46% dos votos na simulação de 1º turno. Bolsonaro apareceu na 2ª posição, com 29%. O petista também vence em todas as simulações de segundo turno.
Mais uma pesquisa mostra o ex-presidente Lula na liderança de intenções de votos para 2022. Desta vez o levantamento foi feito pela Quaest Consultoria.
De acordo com a pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (4), Lula está na liderança isolada, com 46% dos votos na simulação de primeiro turno das eleições par a presidência da República, que serão realizadas no ano que vem.
Jair Bolsonaro apareceu na segunda posição, com 29%, seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), com 12%. Um segundo cenário, com o ex-juiz Sérgio Moro, José Luiz Datena (PSL-SP) e João Doria (PSDB-SP) na simulação, o petista varia dentro da margem de erro, ficando com 44% das intenções de votos.
Já na simulação com Eduardo Leite (PSDB-RS) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) na disputa, Lula atinge 45%. O ex-presidente vence em todas as simulações de segundo turno. Contra Bolsonaro, o petista alcança 54% contra 33%. Contra Ciro, vence por 53% a 23%, e Mandetta, por 58% a 14%.
De acordo com a pesquisa, Lula é o único entre os pré-candidatos em que o potencial de voto é maior que a taxa de rejeição. Ao todo, 58% dizem que podem votar nele, contra 41% que dizem que não.
O levantamento foi feito com 1.500 entrevistados, de 29 de julho a 1 de agosto em 95 cidades das 27 unidades da federação. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.