Luta aumenta PLR na Cofap

Empresa quis impor os mesmos valores negociados em 2009, mas a mobilização dos companheiros fez a fábrica apresentar uma proposta melhor.

Trabalhadores se impõem e conquistam aumento de PLR

Depois de muita luta, os trabalhadores na Cofap, em São Bernardo, conseguiram arrancar da empresa uma proposta de PLR para 2010 que atendesse às suas exigências.
Ontem, em assembleia na porta da fábrica, eles aprovaram por ampla maioria essa proposta. O pagamento será feito em duas parcelas, a primeira em maio e a segunda em novembro.
No início da negociação, a empresa quis impor os mesmos valores negociados em 2009, que foram menores em relação à 2008 por causa da crise econômica.

Superior
“Os trabalhadores foram enfáticos e recusaram aceitar esse valor, já que a empresa superou a crise e está produzindo muito mais agora”, afirmou o diretor do Sindicato, Juarez Barros, o Buda.
Depois de quatro reuniões com a diretoria da Cofap, o Comitê Sindical conquistou o acordo que foi aprovado pela companheirada.
“O valor negociado para 2010 é muito superior ao que foi pago em 2009”, festejou o coordenador do Comitê Sindical, Nilton Costa, o Mosquito.
Devido a um problema técnico na máquina fotográfica, infelizmente não foi feita a imagem da aprovação da proposta de PLR.