Luta garante PLR na FPM e na Injecta

 

Mais duas fábricas de Diadema fecharam acordo de PLR.

Ontem, em assembléia, os companheiros na Injecta aprovaram proposta de acordo e levam a primeira parcela dia 30 deste mês, enquanto a segunda vem dia 25 de janeiro. “É sempre com luta que a gente avança”, disse Claudionor Vieira, diretor do Sindicato.

Já os trabalhadores da FPM aprovaram a proposta de PLR na terça-feira. Para poder comemorar essa conquista, eles tiveram que se mobilizar, pois até então a empresa não havia marcado reunião com o Sindicato. Por isso, a companheirada realizou uma paralisação durante toda a segundafeira e parte da terça-feira, quando aconteceu a negociação e surgiu a proposta, aprovada logo em seguida, em assembléia.

Os pagamentos serão efetuados nos dias 29 de agosto e 13 de fevereiro.

Para José Mourão, diretor do Sindicato, o pessoal teve uma atuação fundamental. “Sem eles, talvez não conseguíssemos nem marcar a primeira reunião. Eles deram um exemplo de organização e mobilização.”

Zé Mourão conta que o movimento conquistou ainda estabilidade até 31 de dezembro, parada para o café da manhã e pagamento dos dias parados.

Pontapé – Na Labortub, em São Bernardo, os companheiros e as companheiras realizaram uma assembléia para tratar do início das negociações de PLR.

Maria de Lourdes Santos, do Comitê Sindical, conta que a atividade serviu como um alerta à empresa. “Com o ato, a companheirada mostrou que está disposta e organizada para qualquer tipo de mobilização”.

Depois da assembléia, a direção do Sindicato conversou com a fábrica e marcou uma reunião para a próxima terça-feira. O encontro também vai tratar do acordo do CSE, entre outros assuntos internos.