Luta na volks: Trabalhadores param por PLR melhor

Em assembléia realizada ontem, os trabalhadores na Volkswagen rejeitaram a proposta de PLR. O pessoal do segundo turno cruzou os braços por duas horas, ainda ontem à tarde, para pressionar a VW a melhorar a proposta.

Eles aguardarão a resposta até a próxima segunda-feira – hoje não tem produção na fábrica. Se até lá não surgir alternativa, os companheiros iniciarão um processo de lutas em busca de uma PLR melhor.

Investimentos
Na mesma assembléia, o pessoal também aprovou o novo estatuto da Comissão de Fábrica e autorizou o Sindicato a continuar negociando com a empresa investimentos na planta Anchieta, renovação do acordo de estabilidade no emprego e outras ações.

A proposta foi apresentada pelo próprio presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo. Ele lembrou que defendeu esse acordo por meio de visitas aos trabalhadores em cada setor na fábrica. Agora, ele quis saber se os companheiros concordavam com a aprovação. Os trabalhadores concordaram e autorizaram a continuidade das negociações.

Thomson
Já na MTE Thomson, de São Bernardo, os companheiros aprovaram a proposta de PLR e recebem a primeira parcela dia 20 de julho. A segunda parcela sai em 20 de janeiro.