Luta por PLR continua na categoria
Metalúrgicos mobilizados na GRN e na Conexel. Acordos na Masaflex, em Ribeirão Pires e na Robrasa, Isringhausen e Scorpion, em Diadema.
Acordos na Masaflex, Robrasa, Scorpion e Isringhausen. Luta na GRM, e Conexel
Os trabalhadores na Masaflex aprovaram acordo de PLR e vão receber as parcelas em 28 de agosto e 26 de fevereiro. Também terão direito ao valor integral os afastados por licença maternidade, acidente de trabalho e doença profissional.
Eraldo Lucena do Nascimento, do Comitê Sindical, destacou a organização no local de trabalho. “Só conseguimos o bom resultado graças a luta da companheirada”, disse.
Na Isringhausen, a assembleia recusou a primeira proposta na terça-feira porque os trabalhadores não aceitaram o pagamento em parcela única. Com isso, a empresa voltou atrás e fechou acordo conforme as reivindicações.
Os pagamentos saem em 15 de outubro e em 15 de março de 2010. O pes-soal que aderiu ao PDV recebe 50% do valor e os demitidos recebem proporcional.
Nos dois casos, a grana sai na segunda parcela.
O acordo ainda prevê o pagamento de um valor fixo aos aprendizes.
Na Robrasa e na Scorpion as assembleias que fecharam os acordos foram realizadas na semana passada.
Na última sexta-feira, o pessoal na Robrasa recebeu a primeira parcela. A segunda será paga em 30 de dezembro. Já na Scorpion, o primeiro pagamento saiu ontem e as negociações continuam para definir a segunda parcela.
Rejeições
As metas e os baixos valores propostos pela empresa provocaram a rejeição da PLR na GRN, ontem. Logo após a negativa, a empresa agendou uma reunião para hoje.
Protesto
Cerca de 250 trabalhadores na Conexel pararam as atividades ontem, em protesto
contra a proposta apresentada pela empresa. A Conexel propôs uma forte redução nos valores em relação aos do ano passado. Com o protesto, os companheiros acreditam que a empresa reveja sua posição.
“Entendemos que a situação deste ano não é igual a do ano passado, mas sabemos que existe uma recuperação da produção”, afirmou Ailton de Faria, do Comitê Sindical. “Apostamos no diálogo mas, se precisar, os trabalhadores estão com disposição de luta”, concluiu.
Acordo na Masaflex estende PLR aos afastados