Luta por PLR decente continua na Alumec em Diadema
Em assembleia realizada ontem, os trabalhadores na Alumec, em Diadema, aprovaram a disposição de luta por sábados alternados e por uma Participação nos Lucros e Resultados decente.
“A fábrica quer determinar o valor da PLR sem negociar. Quer dar um ‘cala-boca’ na companheirada e isso ninguém aceita”, denunciou o coordenador da Regional Diadema do Sindicato, David Carvalho.
Segundo o dirigente, os metalúrgicos na Alumec estão prontos para buscar uma PLR à altura do trabalho que desempenham. “A empresa está crescendo e é natural que a companheirada lute para garantir sua participação nos lucros e resultados”, destacou.
Além da PLR, os companheiros querem debater os sábados alternados. “Estamos chamando a Alumec para sua responsabilidade social em proporcionar aos trabalhadores mais tempo de lazer e um maior convívio com seus familiares”, defendeu o coordenador.
Para David, a retomada do diálogo com a empresa é fundamental para estabelecer a negociação e chegar a um resultado positivo para os trabalhadores.
“O Sindicato está à disposição para construirmos um acordo e quebrar o silêncio imposto pela fábrica”, concluiu.
Da Redação