Lutas e conquistas e por PLR na categoria
Oito fábricas tiveram assembleias para votação de PLR
Trabalhadores na Dana Nakata, em Diadema, aprovaram a PLR na sexta-feira.
Foto: Raquel Camargo
Trabalhadores em duas empresas entregaram aviso de greve para as empresas depois que as negociações para a PLR chegaram a um impasse.
Na R. Castro, na sexta-feira (13), o pessoal entendeu que o valor era muito abaixo do esperado. Já na Fabrimolde, na segunda-feira (16), os trabalhadores querem a melhoria do valor e também lutam pelo retorno do vale refeição, que a empresa quer trocar por uma cesta básica, e pela regularização da CIPA.
Nesta terça-feira (17), acordos negociados pelo Sindicato foram provados por trabalhadores em mais duas empresas. Na Panex, o reajuste foi acima da inflação, com a novidade de um valor mínimo sem metas. A primeira parcela será paga nesta semana e a segunda em janeiro.
Na Tecnoserv, a aprovação foi por ampla maioria, depois que a empresa melhorou o valor após rejeição da primeira proposta. As parcelas serão pagas em junho e em janeiro do próximo ano.
E na Metokote, na segunda (16), em Diadema, os companheiros também terão um reajuste acima da inflação do ano. A primeira parcela será paga em junho e a segunda em dezembro.
Três outros acordos foram aprovados na semana passada.
Na Dana Forjados e Dana Nakata, na sexta (13), em Diadema, a aprovação foi por unanimidade. O valor superou a inflação do ano. A primeira parcela será quitada este mês e a segunda em janeiro de 2012.
O pessoal na Mangels, na quinta-feira (12), também conquistou um índice acima da inflação, após rejeitar a primeira proposta. As parcelas serão acertadas em julho e em fevereiro.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DAS ASSEMBLEIAS: http://bit.ly/jHGeyP
Da Redação