Mães metalúrgicas
É com imenso carinho e satisfação que nós, do Departamento de Formação, dedicamos esta coluna a todas as mães metalúrgicas, mulheres que com sua garra e seu esforço lutam para vencer as batalhas enfrentadas a cada dia do ano.
Seja na fábrica, em casa ou na militância, sua presença é marcante e importante. Mulheres mães que além de administrarem os seus lares, cuidarem dos seus filhos e trabalharem nas fábricas, se dedicam à militância com força e responsabilidade.
Ser mãe é unir em uma só pessoa um conjunto imenso de qualidades, ou seja, mãe é sinônimo de psicóloga, pois todas elas sabem interpretar cada sentimento vivido pelos seus filhos, sejam eles alegres ou tristes; de administradora, porque além de trabalhar muitas mães metalúrgicas cuidam dos filhos e também administram os lares; de companheira, compartilhando momentos difíceis e alegres com o seu companheiro.
De trabalhadora operária, na luta para garantir o melhor sustento dentro de casa. De mãe militante, lutando com os seus companheiros de trabalho e a sua Comissão de Fábrica na conquista de mais direitos.
Ser mãe é ser especial, é ter consigo um mundo repleto de qualidades. Dia das mães são todos os dias. Portanto, poderíamos ter uma forma simples e bela para comemorar este dia todos os dias, com um beijo no rosto, um abraço bem forte e apertado e uma simples frase: mãe eu te amo!
Quando você chegar em casa, se você mora distante dela, ligue para a sua mãe, ou se mora com ela, ao entrar pela porta, abrace-a, comece a realizar esta comemoração diária a partir de hoje.
Com certeza perceberemos que a vida terá mais sentido.
Para todas as mães metalúrgicas e não metalúrgicas um abraço com muito carinho. Esperamos que vocês tenham tido um Feliz Dia das Mães e que esta comemoração passe a ser diária e sempre.
Departamento de Formação