Magneti Marelli: Aumento provoca revolta

Os companheiros estão revoltados com o reajuste do convênio médico feito pela empresa sem qualquer negociação com o Sindicato ou com a representação dos trabalhadores.

A Magneti Marelli simplesmente anunciou que, a partir de 1º de abril, o convênio terá um reajuste de 22%. Também avisou que a co-participação terá reajustes de até 50% no pagamento de consultas e exames  em alguns hospitais. Isto ocorre, depois da Magneti já ter repassado os 5% de aumento relativos a campanha salarial.

Os companheiros também estão indignados com a tentativa da empresa implantar o holerite eletrônico. Eles sequer foram consultados.

Essa experiência já foi tentada em outra empresa da nossa base e não deu certo, entre outros motivos porque o holerite eletrônico não é aceito como comprovante de renda para abertura de crédito e com o tempo as informações desaparecem .

Os trabalhadores não vão aceitar que essas mudanças sejam enfiadas goela abaixo, sem qualquer negociação. Por isso já estão mobilizados para ir à luta em defesa dos seus direitos e da pauta de reivindicações entregue à empresa.