Magneti Marelli/Cofap: Luta por plano de cargos e salários

Os trabalhadores na Magneti Marelli/Cofap decidiram dar um basta na política adotada pela empresa em relação a cargos e salários e na sexta feira passada, depois de assembléia, encaminharam essa reivindicação à direção da empresa. Na mesma pauta eles querem a implantação do vale alimentação.

O plano de cargos e salários que a empresa adota não contempla todos os trabalhadores, pois depende de avaliação exclusiva da chefia para qualquer promoção.

Há anos a empresa divulgou no quadro de avisos que apresentaris um plano, mas até agora só enrolou o pessoal.

Além disso, hoje existem mais de dez faixas salariais por função, provocando enormes distorções.

“O pessoal quer critérios claros para evitar distorções como as constatadas em pesquisa feita depois da plenária de dezembro, mostrando trabalhadores com quatro ou cinco anos de empresa ganhando menos que trabalhadores com um e dois anos”, comentou o diretor do Sindicato Juarez de Barros, o Buda.

A adoção dessa nova política é reivindicação antiga e agora todos decidiram unir forças em torno dela.

“A companheirada já decidiu encaminhar ações e mobilizações até ter uma resposta favorável da empresa”, comentou Buda.

Na mesma assembléia também foi aprovada a luta pelo vale-alimentação, pois atualmente só existe convênio com supermercado para desconto em folha.

“Se todos os trabalhadores assumirem a responsabilidade, as conquistas serão atendidas mais rapidamente”, concluiu o diretor do Sindicato.