Maioria das mulheres recebe salários menores que os de seus maridos

76,9% das mulheres ganham salários inferiores aos do marido, número que cai para 28,9% na situação inversa. A pesquisa mostra ainda que 11,6% delas ganham salários iguais aos dos companheiros no mesmo cargo ou função, e apenas 11,5% ganham salários maiores

De acordo com a pesquisa “A Contratação, a Demissão e a Carreira dos Executivos Brasileiros”, realizada pela Catho Online, que entrevistou mais de 16 mil profissionais durante os meses de março e abril deste ano, exatamente 76,9% das mulheres ganham salários inferiores aos do marido, número que cai para 28,9% na situação inversa.

Dentro da mesma avaliação, 11,6% delas ganham salários iguais aos dos companheiros no mesmo cargo ou função, e apenas 11,5% ganham salários maiores.

Família e filhos

Ainda de acordo com o estudo, os homens são maioria em relação ao número de filhos. 63,1% deles alegam ter, pelo menos, um filho (sendo que, deste total, 23,2% têm apenas um filho, 26,4% têm dois filhos e 13,5% têm mais de dois filhos). Já a maioria das mulheres, mais precisamente 55,4%, alega não ter filhos.

Analisando a família, a pesquisa também mostra que a porcentagem de profissionais casados aumenta à medida que aumenta o nível hierárquico. Mas, em geral, 68,2% dos entrevistados possuem cônjuge. Em geral também, 31,9% possuem cônjuge que está desempregado no momento.

Esta pesquisa é realizada pela Catho Online, a cada dois anos, desde 1988.

Do UOL