Mais 5 PLRs votadas em Diadema, São Bernardo e Ribeirão Pires

Aprovação na Krones, Irbas e Imag. Rejeição na Heral e Arteb Diadema


Assembleia na Arteb Diadema. Foto: Andris Bovo

Metalúrgicos em mais cinco empresas da base votaram propostas de participação nos lucros e resultadosna última sexta-feira.

Em Diadema foram três assembleias. Os companheiros na Heral rejeitaram a proposta apresentada pela empresa por causa do baixo valor da primeira parcela.

A situação será debatida em reunião que acontece nesta terça-feira (26), às 17h30, na Regional Diadema. “A participação da companheirada é fundamental”, reforçou Claudionor Vieira, diretor do Sindicato.

A proposta foi igualmente rejeitada na Arteb Diadema, também por causa dos baixos valores. Esta semana o Sindicato procura a empresa para retomar as negociações.

“Sem proposta boa, os companheiros estão dispostos a ir para a luta”, afirmou Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, diretor do Sindicato.

Na Krones, ainda em Diadema, os metalúrgicos aprovaram a proposta apresentada na assembleia. Os pagamentos sairão no mês que vem e em fevereiro de 2013. 

Em São Bernardo, os companheiros na Irbas aprovaram a PLR depois de rejeitarem a primeira proposta há uma semana, por causa dos baixos valores. As parcelas serão pagas neste mês e em janeiro do ano que vem.

“Foram três meses de intensas negociações, várias reuniões com a fábrica e diversas plenárias com os trabalhadores no Sindicato”, contou Sérgio Roberto Sitta, o Serginho, do CSE na Irbas.

Na Imag, em Ribeirão Pires, a pressão dos trabalhadores foi fundamental durante todo o processo de negociação da PLR. No final, a proposta foi aprovada com um bom reajuste. As parcelas serão pagas em agosto e em dezembro.

“A organização da companheirada deu tranquilidade para a gente na mesa de negociação. Por isso eles conquistaram um bom acordo”, disse Helio Honorato, o Helinho, coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Da Redação