Mais protestos na Arteb por plano de cargos e salários

Trabalhadores estão mobilizados para conquistar as reivindicações


Foto: Rossana Lana / SMABC

Os trabalhadores na Arteb, de São Bernardo, voltaram a se mobilizar em defesa de uma política de cargos e salários e pelo vale alimentação. Eles promoveram nesta quarta-feira duas paradas na produção por três horas.

A manifestação começou logo pela manhã, juntando a companheirada que saiu do turno da noite com a que entrou às 6 horas. Em seguida, o pessoal do setor administrativo engrossou o movimento. À tarde foi a vez dos metalúrgicos no turno das 14h cruzarem os braços. Uma outra paralisação estava programada para quem entra às 22h.

“Essa mobilização mostrou o quanto os companheiros estão decididos para conquistar as reivindicações”, afirmou Moisés Selerges, coordenador de Base em São Bernardo do Sindicato.

Mesmo com a empresa tentando melar o movimento, desviando os ônibus para outra portaria os trabalhadores não se intimidaram. Entraram para a fábrica e saíram para o pátio. “Todos estão concentrados nessa mobilização para corrigir as injustiças salariais por meio de uma política de cargos e salários”, salientou Sebastião Lima, do Comitê Sindical, contando que a reivindicação já completou um ano.

Sobre o vale alimentação, os trabalhadores querem sua distribuição a todos porque apenas um grupo de turno especial recebe o benefício.

Da Redação