Mais quatro PLRs saem na base
Propostas aprovadas na Dura, Nutep, Heral e Poliron
Assembleia na Poliron. Foto: Amanda Perobelli
Vai cair mais dinheiro no bolso dos companheiros de quatro fábricas na base que aprovaram nesta quarta-feira (11), em assembleias, propostas de participação nos lucros e resultados negociadas com o Sindicato.
Na Dura Automotive, em Rio Grande da Serra, o acordo vale por dois anos. “Os trabalhadores terão um reajuste considerável”, destacou Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, do CSE. “Agradecemos à pressão do pessoal. Sem eles, não sairia proposta”, completou Carlos Alberto Queiroz, o Somália, também do CSE.
Os pagamentos serão feitos neste mês e em janeiro do ano que vem. No ano que vem, os metalúrgicos receberão em julho de 2013 e janeiro de 2014.
“Estamos procurando fechar acordos mais longos, porque dão mais tranquilidade aos trabalhadores ao garantir o reajuste da próxima PLR”, explicou Helio Honorato, o Helinho, coordenador da Regional de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Em Diadema, três propostas foram aprovadas. Na Nutep, os pagamentos sairão este mês e em janeiro do ano que vem.
Os companheiros na Heral aprovaram a proposta em segunda assembleia. A proposta havia sido rejeitada em 25 de junho passado por causa do baixo valor da primeira parcela.
Mas, depois da pressão dos trabalhadores, os valores foram melhorados. Os pagamentos serão neste mês e em fevereiro de 2013.
Na Poliron, além da PLR, os companheiros aprovaram acordo que reduziu a jornada de 41 horas e meia para 40 horas semanais.
“É uma pauta antiga dos trabalhadores, que foi conquistada depois de muitas reuniões”, disse Anderson de Castro Menezes, o Alemão, do CSE na fábrica.
“Sem a pressão dos trabalhadores esse acordo não sairia. Agora eles terão mais tempo para ficar em casa, com a família”, afirmou David Carvalho, coordenador da Regional Diadema.
A PLR será paga em duas parcelas, a primeira este mês e a segunda em janeiro do ano que vem.
Da Redação