Mais seis PLRs fechadas. Aviso de greve na Alumínio Marcolar


Assembleia na Conipost. Foto: Raquel Camargo / SMABC

Os metalúrgicos na Conipost, em Diadema, aprovaram nesta terça-feira (2), em assembleia, proposta de participação nos lucros e resultados com validade de dois anos.

Os pagamentos sairão neste mês e em fevereiro do ano que vem. No período seguinte, a PLR será paga em outubro de 2013 e em fevereiro de 2014.

Também nesta terça, os trabalhadores na Vector, em Ribeirão Pires, aprovaram a proposta e receberão em parcela única neste mês.

Quatro acordos de PLR foram fechados semana passada na base. Na Galvanoplastia Anchieta, em Diadema, os companheiros receberam a primeira parcela no final de setembro e a segunda será paga em março do ano de 2013.

A rejeição da primeira proposta feita na Apis Delta, também em Diadema, levou a empresa a melhorar os valores da PLR. A nova proposta foi aprovada e teve a primeira parcela paga no último dia 28 e a segunda sairá até março do ano que vem.

Assembleia conjunta na Ibrasmak e na Monibrás, ambas em Ribeirão Pires, aprovou em segunda votação a PLR deste ano. Alguns dias antes, a primeira proposta foi rejeitada devido aos baixos valores oferecidos pela empresa.

Nas duas fábricas, a primeira parcela foi paga no final de setembro e a segunda ficou para fevereiro do ano que vem.

Também em Ribeirão, os metalúrgicos na Alumínio Marcolar aprovaram aviso de greve na última sexta-feira, depois de rejeitarem a proposta de PLR da empresa. Eles não concordaram com os valores apresentados.

Além disso, a companheirada reivindica restaurante dentro da fábrica. Nesta semana, será realizada nova assembleia com os trabalhadores.

Da Redação