Mais sete PLRs saem na base
Assembleia na Esquadriret. Foto: Raquel Camargo / SMABC
Nem o mau tempo impediu que companheiros em sete empresas na base aprovassem nesta terça-feira (5) propostas de participação nos lucros e resultados para este ano.
Duas fábricas realizaram assembleias em Ribeirão Pires. Na Esquadriret, a PLR só fechou após pressão da companheirada, que tinha rejeitado há duas semanas a primeira proposta por não concordar com os valores.
A empresa voltou a negociar com o Sindicato e melhorou a proposta. Os pagamentos serão no mês que vem e em dezembro deste ano.
Sky Laser
Já o pessoal da Sky Laser conquistou um bom acordo para este ano. A proposta aprovada vale também para os companheiros na Staf, empresa do mesmo grupo. As parcelas de pagamento sairão em julho vem e em janeiro de 2013.
“Apesar do momento de indecisão da economia, a luta e a organização dos companheiros garantiu propostas significativas”, avaliou Hélio Honorato, o Helinho, coordenador da Regional de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Assembleia na Dana. Foto: Luciano Vicioni
Quatro acordos em Diadema
Outras quatro fábricas votaram PLR em Diadema. Na Dana Forjados, a proposta aprovada será paga neste mês e em janeiro de 2013. Na Anfar, as parcelas saem em novembro deste ano e em maio do ano que vem.
Na Magno Peças, os companheiros garantiram o pagamento da primeira parcela em junho* e uma estabilidade de 120 dias nos empregos.
“Os trabalhadores estavam receosos, com medo do desemprego, e esse acordo trará tranquilidade para eles”, afirmou Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, diretor do Sindicato.
Dana
Depois, foi a vez dos metalúrgicos na Dana aprovarem o acordo. Os pagamentos serão neste mês e em janeiro do ano que vem.
“Os trabalhadores estão de parabéns, já que foi preciso muita mobilização para conquistar o acordo”, destacou Claudionor Vieira, diretor do Sindicato.
*Corrigido em 11/6, às 19h58
Da Redação