Mais três acordos de PLR fechados ontem

Assembleias aprovaram as propostas na Transtechnology, Faparmas e Bozza.

Acordo na Bozza, Transtechnology e Faparmas

Trabalhadores em três empresas da categoria fecharam o acordo de PLR ontem. Os companheiros na Bozza, em São Bernardo, aprovaram proposta de PLR, em assembleia realizada pela manhã. A primeira parcela será paga em 14 de agosto e a segunda em 14 de fevereiro de 2010.
Na comparação com o ano passado, o valor é maior, pois a primeira parcela é fixa e só a segunda é baseada nas metas, o que pode aumentar ainda mais a diferença.

Mobilização
Nas outras duas empresas, que são de Diadema, o acordo só veio depois de muita luta. Na Transtechnology, os companheiros conquistaram um bom índice de reajuste em relação ao ano passado, graças à primeira rejeição.
“Nós fizemos uma paralisação quando rejeitamos a proposta para mostrar que a empresa deveria levar mais a sério as negociações”, lembra Claudionor Vieira, diretor do Sindicato.
O pagamento da primeira parcela será efetuado em 20 de agosto e da segunda em 19 de fevereiro de 2010, condicionado ao cumprimento de metas.

União
Na Faparmas, os trabalhadores aprovaram um aviso de greve para pressionar a empresa e a mobilização deu resultado.
Os pagamentos saem em 26 de setembro e 15 de março, com meta única de absenteísmo.
Zé Mourão, diretor do Sindicato, destacou a luta dos trabalhadores. “Só conseguimos chegar a esse acordo graças a união da companheirada”, disse.

Taubaté
Os trabalhadores na Cameron de Taubaté retornaram ao trabalho ontem, após 10 dias de paralisação.
Na segunda-feira, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas julgou a greve legítima e não-abusiva e ainda determinou 90 dias de estabilidade aos trabalhadores, para evitar retaliações por conta da greve.
O TRT também determinou que o pagamento do vale dos companheiros seja feito normalmente, sem desconto, e que a empresa volte à mesa de negociações ainda hoje.


Na Bozza, garantia de valor fixo da primeira parcela