Mais uma empresa para por falta de proposta
Pessoal na Continental Parafusos se junta ao na Otis, na Evacon e na Proxion e cruza os braços
Os trabalhadores na Continental Parafusos, em Diadema, decidiram entrar em greve durante a assembleia que fizeram na tarde desta quarta-feira (23). A decisão foi motivada pela falta de proposta da empresa em relação às reivindicações salariais dos metalúrgicos do ABC.
“Os companheiros vão continuar parados até a Continental assumir o compromisso com o Sindicato de corrigir os salários com a reposição da inflação, aumento real e abono”, diz José Mourão, diretor do Sindicato.
Os trabalhadores em outras três fábricas realizaram assembleias na manhã desta quarta. Na Otis, em São Bernardo, os companheiros decidiram voltar para casa, pelo segundo dia consecutivo.
“Os trabalhadores continuarão de braços cruzados enquanto a empresa não se comprometer com nossas reivindicações”, garante Jose Paulo Nogueira, diretor executivo do Sindicato.
Na Evacon, também em Diadema, a direção da empresa procurou o Sindicato para informar que pretende aguardar a decisão do sindicato patronal. Devido a essa atitude, o pessoal decidiu paralisar a produção e voltar para casa.
“A companheirada seguiu o encaminhamento determinado pelo Sindicato e vai esperar uma proposta de braços cruzados”, conta o coordenador de base de Diadema, David Carvalho.
Já os trabalhadores na Detroit, ainda em Diadema, decidiram voltar ao trabalho após a empresa firmar com o Sindicato o compromisso de repor a inflação, pagar aumento real e abono salarial. Com isso, a produção voltou ao normal após quatro dias de paralisação.
Na Proxyon, em São Bernardo, os trabalhadores continuam parados, desde terça-feira.
Da Redação