Mais uma escola do Sesi em São Bernardo

Encontro entre o prefeito eleito Luiz Marinho e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, realizado na terça-feira, resultou na construção de uma nova escola do Sesi em São Bernardo.
A escola terá 1.000 alunos nos ensinos fundamental e médio, em período integral, com biblioteca, sala de informática e quadra poliesportiva.
O local será definido assim que Marinho assumir, mas tudo indica para uma área de 15 mil metros quadrados no bairro Batistini, entre a Via Anchieta e a Rodovia dos Imigrantes.
A intenção é inaugurar a escola já no próximo ano. “A cidade tem uma demanda grande por uma escola desse tipo”, disse Marinho depois do encontro.
O presidente da Fiesp, afirmou que a construção da nova escola se deve em razão da importância da cidade e do pedido do prefeito eleito.
Os dois também discutiram a construção de uma biblioteca em área de 1.500 metros quadrados, no bairro Montanhão.
Para o vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques, a nova escola também é resultado da luta por mais vagas gratuitas e de qualidade para os filhos dos trabalhadores.
“Desde que o Sistema S começou a tomar medidas contra os trabalhadores, como a cobrança de mensalidades, nós denunciamos que os serviços das entidades como Sesi e Senai deveriam ser gratuitos, com foco na abertura de mais vagas”, comentou.
O anúncio da nova escola é também um reconhecimento da entidade quanto ao déficite de vagas em São Bernardo. “Com o trabalho do Ministério da Educação e, agora, com o prefeito eleito, estamos avançando nas vagas gratuitas e de qualidade aos filhos dos trabalhadores”, afirmou.